COMPARTILHAR

O mercado de franquias ganhou mais uma oportunidade de negócios. A Achei no Totem é uma rede de franquias de Totens e serviços eletrônicos da Lion Force Franchising, franqueadora com diversas marcas.

O Totem publicitário é um meio de divulgação prático e econômico com interessante retorno sobre o investimento, através da visualização da marca e, em alguns casos, através da geração de leads.

“A publicidade através de Totem é considerada uma mídia de grande impacto, simples e eficiente, que chama a atenção do usuário e cliente, devido à estética e funcionalidade, gerando curiosidade e resultado imediato ao anunciante”, conta o CEO da Lion Force, Junior Talhaferro.

No modelo de negócio da Achei no Totem, a franqueadora fica responsável por fornecer os Totens e criar artes para divulgação offline e em redes sociais, além de constantemente dar suporte e treinamento ao franqueado. Este, por sua vez, fica responsável pela comercialização dos anúncios e implantação do Totem no local de divulgação. O franqueado recebe a mensalidade dos contratos firmados com os anunciantes, gerando assim o faturamento da sua franquia.

Os principais diferenciais da Achei no Totem é que não é necessário ter um ponto comercial e as taxas de franquia são baixas, o que diminui consideravelmente os gastos. Além disso, é a única empresa do segmento que trabalha com vários modelos de Totens para franqueado.

Para abrir uma franquia não é necessário ter exclusividade, basta ter disponibilidade de tempo e noções de gerenciamento de equipes e boa desenvoltura na comunicação com públicos variados.

“Deve ser acima de tudo, alguém empreendedor, criativo, proativo e com vontade contínua de superar limites”, frisou Talheferro.

As opções de Totens disponíveis foram desenvolvidas pensando na necessidade dos diversos tipos de estabelecimentos: totem cupom de desconto, totem senhas, totem pedidos, totem para carregar celular (Smart) e também o personalizado.

Franquias de baixo custo

Em 2018, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 7% em relação aos R$ 163 bilhões registrados em 2017. Além disso, os dados preliminares da ABF mostram um aumento sobre o ano anterior de 8% de empregos diretos, com 1,3 milhão de trabalhadores contratados.

Dentro deste contexto, as franquias de baixo custo são uma alternativa de investimento para quem busca empreender e é um mercado em constante expansão. O diferencial desse tipo de franquia é o valor do investimento inicial, o que o torna mais acessível: o investimento inicial médio o varia entre R$ 44 mil e R$ 54 mil reais. Além disso, O retorno financeiro costuma ser mais rápido, em levantamento realizado em 2017, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que 29% das unidades de micro franquias demandam em média de 12 a 18 meses para obter o retorno do investimento.

Para saber mais sobre a Achei no Totem, acesse o site: www.acheinototem.com.br

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here