COMPARTILHAR

O Instagram é uma rede social que caiu no gosto do brasileiro, segundo o diretor de negócios global do Instagram, Vishal Shah, o Brasil tem a segunda maior base de usuários da rede, com 50 milhões de usuários ativos mensais.

Pensando na popularidade do Instagram muitas pessoas e empresas estão usando ela para fazer negócios. Foi pensando em ajudar empreendedores, profissionais liberais e empresários que César Marcondes, especialista em Marketing Digital listou para nós 6 dicas para melhorar o engajamento no Instagram. Confira as 6 dicas do especialista:

1. Interaja com seus seguidores: faça perguntas, curta os comentários, responda sempre que puder.
2. Use as hashtags (#) de maneira moderada ou no texto. Use # com o nome da sua cidade.
3. Faça stories. Em média 68% das pessoas vêem os stories. Invista neste meio.
4. Mantenha uma boa qualidade do conteúdo.
5. Publique no melhor horário. Veja quais posts tem tido mais aceitação de acordo com o horário e publique nestes horários.
6. Poste com frequência.

Marcondes é profissional especializado em geração de leads e vendas através do Digital, responsável por mais de 280 campanhas de marketing digital ao longo dos últimos 7 anos. O especialista relata que investir no Stories do Instagram é uma excelente oportunidade para gerar negócios.

“Todos os clientes que fizemos campanhas de marketing usando o Stories do Instagram tiveram um excelente retorno. É necessário antes de criar uma campanha, analisar qual será o principal argumento de venda e como o cliente irá acionar sua empresa” explica o profissional a frente da agência Otimize com sede própria em São José do Rio Preto, SP e atendimento nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here