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O crescimento de sistemas como chatbots baseados em inteligência artificial pode frustrar os clientes e até mesmo irritar alguns, com base em um novo estudo

Quando uma empresa tem comunicações totalmente automatizadas, a maioria (52%) dos consumidores se sente frustrada, de acordo com o estudo, compreendendo uma pesquisa com 2.000 adultos americanos conduzida pela Harris Poll for Invoca. Quando não há opção para a interação humana, 18% dos consumidores sentem raiva enquanto 16% dizem que gostam desse tipo de experiência com uma marca

O nível de frustração varia por categoria. Por exemplo, 49% dos consumidores confiam em consultoria gerada pela AI para o varejo, 38% para serviços de hospitalidade, 20% para aconselhamento médico e 19% para serviços financeiros.

Na saúde, 32% dos consumidores preferem concluir uma transação pelo telefone. No varejo, 46% preferem interações pessoais em comparação com 35% que preferem online.

À medida que a onda de chatbots automatizados continua, as marcas podem querer ter certeza de que têm um suporte humano.

Fonte: Abemd

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